Amazon Antonio Jungle Tours

Tourism in The Amazon Forest

Jaguar swimming close to Amazon Antonio's Lodge:
Languages:
Amazon Antonio Jungle Tours is recommended by:
Contact information:

   antonio_jungletours@hotmail.com    Office: +55(92)3234-1294
   Mobile: +55(92)99961-8314

A Amazônia é a minha casa!


Eu cresci na selva à beira do rio, ao sul da Amazônia, um caboclo verdadeiro. É assim que chamam as pessoas deste estado do Brasil. Meus pais me ensinaram tudo sobre a floresta, como sobreviver lá e o que se pode usar dela (frutas, plantas medicinais, etc..). Quando era menino, eu ia pela mata com o meu pai para coletar pau rosa e castanha-do-pará, para vendermos. Quando cheguei à idade escolar, eu tive que remar muito. Nós íamos de canoa para a escola e tínhamos que remar por algumas horas. A professora, a senhora que dava aula na sua casa, também era a parteira da vila, no meio da selva. Se ela tivesse que ajudar alguém em trabalho de parto, não tinha aula e eu tinha que remar de volta pra casa.

Para nós comermos tínhamos que pescar. As crianças têm que ajudar a pescar assim que são capazes de fazer isso. Eu sei pescar diferentes tipos de peixes e prepará-los, claro. Eu também tive que aprender tudo o que a floresta oferece de comestível.

Ainda muito novo, eu comecei a trabalhar com turismo. Primeiro num hotel, iniciando na cozinha, preparando os pratos. Isso me deu a oportunidade de aprender a cozinhar, com os cozinheiros profissionais. Depois de alguns anos trabalhando na cozinha, eu mudei para o bar. Lá eu aprendi a preparar diferentes bebidas e onde trabalhei como barman. Depois eles me deixaram ajudar os guias de turismo como um guia assistente. Nesse meio tempo eu aprendi a falar inglês com os guias mais antigos. Desde 1994 eu trabalhei como guia de turismo em diversos hotéis de selva, e em 2000 eu comecei a vender passeios turísticos também.

Meu sonho era ter minha própria companhia e trabalhar com nativos. Isso se realizou em 2007, quando eu abri minha companhia turística, Amazon Antonio Jungle tours, em Manaus. Eu também iniciei a construção do meu hotel ecológico no Rio Urubu, com a ajuda das pessoas nativas da região. A principal razão pela qual eu amo meu trabalho, é porque eu gosto de compartilhar o conhecimento e a experiência da floresta com outras pessoas, para mostrar a eles como viver e sobreviver na floresta. Se você também quer viver essa experiência, fale comigo no antonio_jungletours@hotmail.com